ARQUITETOS E COVID COMO SAIR DESSA?
- Amanda Poloni Anjos
- 14 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de jul. de 2020
Sabemos que a pandemia do Covid-19 veio inesperadamente e pegou muitos arquitetos de surpresa. Obras paradas, lojas fechadas e prazos adiados são apenas alguns exemplos deste novo cenário. Uma demanda curiosa é a observação do local onde moram, as pessoas estão mais em casa, por isso acabam redescobrindo espaços, vendo locais que não são funcionais ou não atendam suas necessidades, com isso não ficam felizes com o que veem.
A partir disto estudamos e apontamos algumas iniciativas que têm funcionado para diversos escritórios de arquitetura, vamos lá?

Uma das iniciativas são as consultorias, traga essas ideias com pequenas reformas aos ambientes!
Com a insatisfação e locais não utilizados, pequenas reformas como mudança de cores nas paredes, realocação dos móveis e decorações, tem ficado presente na realidade de muitas pessoas. A praticidade de redecorar um ambiente e deixá-lo de cara nova atende a necessidade de quem quer um espaço repaginado e de arquitetos que buscam não parar neste momento. Mostrar seu cotidiano e criação de projetos também é uma alternativa válida para este momento.
Trazer a tona todo seu processo produtivo vai agregar valor ao seu trabalho ajudar o seu cliente entender como funciona seu trabalho por trás dos bastidores. Esta criação de conteúdo pode ser feita através do Instagram, Facebook, Whatsapp, entre outras plataformas digitais.
Foque no online! Este é o momento de focar em criar seu público online, fazer com que sintam a necessidade de ter um ambiente novo e que você pode proporcionar isso. Mostre a seu público os seus projetos, suas obras, qual é seu estilo de arquitetura e o que eles podem encontrar nas suas mídias digitais. Os projetos 100% online estão crescendo e se tornando uma alternativa inovadora, juntamente com fotos, medidas, vídeos e o máximo de informações dos ambientes que os clientes buscam reformar ou criar, arquitetos tem desenvolvido seus projetos e compartilhando eles de forma digital.
Se reinvente, pense fora da caixa e busque alternativas que podem atendem as necessidades dos seus clientes!
Comments