top of page

NANOX CLEAN

  • Foto do escritor: Amanda Poloni Anjos
    Amanda Poloni Anjos
  • 6 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Tecnologia elimina 99,9% do vírus em até 30 minutos


A tecnologia utilizada desde 2015 pela Guararapes teve um reconhecimento ainda maior por conta da pandemia causada pelo Covid-19, a abrangência dos setores da economia e da saúde buscam formas de combater e minimizar os efeitos desse vírus.

Com isso, os painéis foram submetidos a testes feitos pela QuasarBio, em um laboratório nível 3 (NB3) do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), que comprovaram a eficiência do material em inutilizar 99,9% do vírus Sars-Cov-2, responsável pelo novo Corona Vírus, em até 30 minutos.

Esse resultado foi obtido por conta do Nanox Clean que é uma camada de proteção afim de evitar proliferação de fungos e bactérias no MDF, essa proteção está presente em todos os padrões da marca, com esse estudo, a empresa torna-se pioneira no uso de tecnologias que combatem comprovadamente o Covid-19 no segmento. Divulgação Guararapes


Humberto Oliveira, gerente de marketing da marca explica:

“Investir em tecnologia pra desenvolver produtos de alta qualidade e inovadores, alinhados às necessidade de mercado é uma de nossas propostas de valor. Quando desenvolvemos a proteção antimicrobiana para nossos painéis de MDF, em conjunto com a Nanox, em 2014, o objetivo era o de contribuir para ambientes mais saudáveis para os lares das pessoas. Com o surgimento da Covid-19, achamos que a potente ação antimicrobiana e viral de nossos produtos pudessem ser também eficazes no combate ao Corona Vírus. Após vários estudos em conjunto com pesquisadores da Quasar Bio e da Nanox, conseguimos comprovar a eficácia de nossa tecnologia exclusiva e pioneira no setor. Portanto, comunicamos ao mercado que as superfícies dos móveis que utilizam nossos painéis de MDF Decorativos estão protegidas contra o Corona Vírus desde 2015, além da já comprovada eficácia contra outros vírus, fungos e bactérias”.


Como funciona o Nanox

A tecnologia forma uma barreira de proteção à base de nanotecnologia (tecnologia que trabalha em escala nanométrica, sendo igual ou inferior a um bilionésimo de metro) e quando entra em contato com agentes patógenos (que são organismos, microscópicos ou não, que produzem infecções ou doenças infecciosas) inativa os vírus, fungos e bactérias. Isso se deve à propriedade natural de seu ativo, a prata, que já é conhecida por sua ação antibacteriana e, no caso do Sars-Cov-2, é responsável por oxidar a camada externa do vírus, eliminando-o da superfície.



FONTE: https://emobile.com.br

Comments


bottom of page