PETS: UMA CRESCENTE NO RAMO
- Amanda Poloni Anjos
- 14 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 25 de set. de 2020
Como aproveitar a sobra do seu material e ter um novo destino para o mercado que mais cresce no Brasil


Segundo dados do Censo IBGE (2013), a quantia de cachorros domésticos chegou a 52 milhões no País, e o de gatos somam 22 milhões. Sem contar os demais animais de estimação, como peixes, aves répteis e pequenos mamíferos. Somando todos, são mais de 130 milhões de pets, mais do que o dobro de crianças e adolescentes (0 a 17 anos) no Brasil. Isto prova que a crescente deste mercado é constante e que seguindo a demanda vale cada vez mais a pena ingressar neste ramo.
Design
Buscar uma nova alternativa para oferecer aos seus clientes na área pet é espaço para eles, sendo adaptado em algum móvel ou exclusivo para ele. Um grande exemplo destes móveis no setor é a IKEA, uma empresa global especializada na venda de móveis domésticos de "baixo" custo. Estes móveis, nichos, caminhas podem ser oferecidos até como brinde no fechamento do contrato, use sua criatividade para abranger aqueles que amam os pets!
Reutilização
Estima-se que as marcenarias que não utilizam planos de corte eficiente chegam a desperdiçar de 10 até 30% das chapas cortadas, segundo o Sebrae. Pense em monetizar este desperdício, trazendo uma utilização para o que iria fora e deixando as moradias ainda mais aconchegantes com o móvel personalizado para o pet.
Inspiração
É claro que vamos trazer muita inspiração para você estar com os muitas inspirações!
Aproveite para nos seguir no Pinterest! https://br.pinterest.com/acaselchapeco/_created/
Fonte: Pinterest
Comments