COMO ACERTAR NO PROJETO DE INTERIORES
- Amanda Poloni Anjos
- 15 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Mônica Lunkes nos da detalhes do seu processo criativo

Formada em Arquitetura e Urbanismo há 3 anos, Mônica iniciou sua carreira durante a graduação fazendo estágio em escritórios de arquitetura, em seu último estágio se aprofundou nos detalhamentos e especificações e foi quando se encontrou na profissão.
Após um ano e meio trabalhando em outros escritórios, realizou um intercâmbio onde abriu seus horizontes e gerou novas possibilidades, de volta a sua cidade São Domingos-SC, Mônica decidiu traçar um novo projeto, o do seu próprio escritório. Atuando em todas as partes da arquitetura, Mônica pretende futuramente trabalhar com ainda mais foco nos interiores.
APOSTE EM BRIEFING
Sendo o Cocriador do projeto, o cliente precisa se sentir familiarizado com o que vê por isso Mônica ressalta que é muito importante ter um Briefing adequado a cada cliente.
O primeiro passo é conversar com todos os moradores da casa, principalmente quando são áreas em comum. Ver quais são as necessidades e abordar as referencias de estilo do ambiente, um exemplo prático é a cozinha, uma área em comum que possibilita diversos acessórios.
No segundo passo, Mônica realiza um estudo preliminar, de layout e setorização do ambiente, após isso, mais uma apresentação aos clientes.
Já no terceiro passo, passa para o projeto 3D, apresentação, render e feedbacks e o acompanhamento da obra.
Sobre obra
Mônica nos conta que um de seus maiores desafios em projeto de interiores foi o projeto comercial de uma loja que abrange o público feminino e masculino. Um minucioso estudo sobre o conceito da loja, movimentação, fluxos de clientes e diversos outros espaços pensados para o público.
"Precisei criar um ambiente para o cliente do meu cliente"
Vamos conferir um pouco deste projeto?
Agradecemos a disponibilidade e a visita @arq.monicalunkes
Коментарі